Sejam bem vindos!!!

"Reciclagem Conceitual"

Fazendo o teu olho enchergar a tua mente pensar teu cérebro raciocinar.
Despertando a tua inteligencia a descobrir e praticar o Amor de "dar", "doar-se" a cuidar da Vida como um sol a brilhar.
Levando-o humildemente retribuir cuidando do planeta fazendo seus sentimentos verdadeiramente mais felizes.
Isto e Amor de Amar.

Venham...vamos fazer Reciclaaação já!!!............... Charles sodniv

sábado, 17 de dezembro de 2011

Responsável por vazamento em Angra é multada em R$ 10 milhões!!!

Foto ilustrativa de um navio plataforma!!!


RIO - A empresa Modec, proprietária do navio-plataforma FPSO Cidade de São Paulo, recebeu neste sábado multa de R$ 10 milhões do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) pelo vazamento de 10 mil litros de óleo diesel nas proximidades da Ilha Grande, na Baía de Ilha Grande, no litoral sul fluminense, ocorrido na sexta-feira.

Para o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, este vazamento demonstra a importância da aprovação, em breve, da Área de Proteção Ambiental Marinha da Ilha Grande, com a adoção de regras mais rígidas de controle e de fiscalização de atividades petrolíferas na região da Baía da Ilha Grande.

A presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, informou mais cedo, que o vazamento provocado pela Modec, que faz trabalho de manutenção na Bacia de Campos, já estava controlado. O óleo foi liberado no mar, na região entre a Ilha Grande e Paraty, no Sul Fluminense.

Equipes de emergência do Inea sobrevoaram, na manhã de sábado, o local do acidente e constataram que o diesel está diluído e não tem mais condições de ser recolhido, e por isso será realizada a dispersão mecânica.

O Serviço de Operações de Emergência (Sopea) do Inea recebeu a informação sobre o acidente, provocado por falha humana, na sexta-feira. O navio estava se dirigindo ao estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, para manutenção. A Superintendência Regional da Baía de Ilha Grande e o Ibama foram acionados, mas as condições climáticas impediram o início do trabalho previsto no plano de contingência.

Balneabilidade pós chuva
O Inea alerta que o sobrevoo feito neste sábado, por conta da análise do vazamento, mostrou uma grande quantidade de material orgânico lançado às praias da Zona Sul, especialmente Barra da Tijuca e Copacabana, após a chuva de sexta-feira. O instituto alerta a população para que evite o banho de mar nestas áreas por 24 horas após a ocorrência de chuvas, conforme já
especificado nos boletins de balneabilidade. Os boletins podem ser acessados no endereço www.inea.rj.gov.br.

Obs: A população precisa estar mais atenta a isto,é o nosso planeta,é o nosso pais, é o nosso estado, é o nosso Mar de onde vem boa parte da nossa alimentação e todos tem que estar mais atento para isto não e  chegar e explorar e o resto que si dane milhões de pessoas no mundo dependem do mar para sobreviver e comer temos que marcar encima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário